
As prateleiras da Lilac Nails: loja com serviço de manicure
Olá meninas!!!
Não é novidade que hoje em dia o esmalte já virou item fashion, são como acessórios de nossas produções!!! Percebam como hoje é raro ver alguma mulher sem esmaltes na unha!!! Todas usam, nem que seja um branquinho Renda ou um vermelho para ocasiões especiais. Eu não consigo me imaginar sem esmaltes na unha...é como se eu estivesse nua!!!
Na semana passada saiu uma reportagem na Vejinha São Paulo. Olhem só que interessante, lojas que só vendem esmaltes!!! Vamos conferir!
Divulgação
Três meses atrás, executivos da Jequiti, empresa de cosméticos do Grupo Silvio Santos, saíram à caça de fábricas brasileiras para confeccionar a primeira linha de esmaltes da marca. Pesquisaram empresas pelo país todo, mas não encontraram nenhuma que já não estivesse trabalhando no limite da capacidade. Decididos a entrar nesse mercado a tempo para o próximo verão, restou como opção preparar seus produtos nos Estados Unidos.A pressa se justifica pelos números desse mercado, que está brilhando na intensidade de glitter (que, a propósito, compõe a fórmula de alguns dos lançamentos mais moderninhos da estação). Badalados na moda desde 2008, quando grifes como Chanel passaram a lançar cores bastante diversas das variações usuais de vermelho e branco, os esmaltes ganham mais espaço ano a ano com tons exóticos de azul, laranja e o que mais houver de diferente em cor e textura (outro hit, aliás, são as tintas “craqueladas”, que dão aspecto propositadamente quebradiço à unha).
Fernando Moraes

Caroline Bittencourt: modelo do Nails Fashion Week
É nesse embalo que São Paulo abriga entre os dias 8 e 9 de junho sua primeira Nails Fashion Week, evento com cerca de trinta empresas participantes no espaço Vila dos Ipês, na Zona Oeste. Como nas semanas de moda tradicionais, os convidados são lojistas e clientes “especiais” das marcas. Haverá estandes com lançamentos, palestras e sessões de manicure. O ponto alto serão os desfiles, exibidos por telão para plateias de até 300 pessoas, em um formato pitoresco. As modelos contratadas simularão com os dedos de uma mão os movimentos de um par de pernas — como mostra, na foto, a modelo Caroline Bittencourt, que vai representar as tintas da grife francesa Givenchy.

Se depender das apostas dos grandes fabricantes do produto, o espaço no calendário está garantido. A Big Universo, com fábrica em Mauá, é uma das empresas impulsionadas por essa onda. Fundada há três décadas, tinha uma participação discreta no mercado, até fazer crescer 60% suas vendas entre 2009 e 2010, chegando a 450.000 vidrinhos por mês. “Começamos copiando o verde Jade da Chanel, e deu tão certo que continuamos”, conta Clarissa Ezaki, diretora da marca. “Não existe patente para a cor, o que facilita o nosso trabalho de buscar as tendências.”
Fernando Moraes

Clarissa Ezaki, da Big Universo, de Mauá: 450.000 unidades por mês
Divulgação

Bela Glamour, em Perdizes: loja própria após boas vendas na internet
No mesmo nicho, a Lilac Nails, no Itaim Bibi, aposta na mulher que adotou esse acessório de moda como rotina. “Atendemos a partir das oito da manhã, assim a cliente já sai arrumada para o trabalho”, explica Luciane Chelegao, proprietária do salão, onde se gastam 20 reais para ter as unhas feitas. “E a vantagem, aqui, é que não há aquele barulho chato dos secadores de cabelo, como acontece nos salões.”
Amei a lojinha de esmaltes!!! Queria conhecer!
Beijos!!!!
Fonte: Revista Veja SP ( Ed. 2219 - 01/06/2011)
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