terça-feira, 26 de abril de 2011

Comprinhas: Recuperador de esmaltes - Vefic

Olá meninas!!!

A comprinha de hoje é bem útil pra quem tem um montão de esmaltes assim como eu: o tempo vai passando e não consigo usar todos de uma vez, e aí o que acontece? Eles endurecem de vez :(

Mas por que os esmaltes endurecem?
O esmalte contém em sua formulação alguns solventes que são responsáveis por sua fluidez e tempo de secagem. Entretanto, quando o vidro não é bem fechado, esta substância, que é altamente volátil, pode evaporar e alterar a textura do esmalte deixando-o mais grosso.

Quando acontece de endurecer algum esmalte meu, eu não jogo fora, eu coloco um amolecedor de esmalte, um óleo de banana que a gente já conhece bem!
Nas minhas últimas idas às perfumarias, bati o olho em um produtinho: o Recuperador de Esmalte da Vefic. E ele realmente é muito bom! Bastam algumas gotinhas no vidrinho do esmalte e ele já fica mais fluido! Eu recomendo!

Recuperador de esmalte - Vefic

Beijos e até a próxima!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Glamour + flocado Cinderela da Lorena

E aí meninas!!! Curtiram o feriado de Páscoa? Muito chocolate, isso sim!!!!

Hoje vou postar uma combinação incrível, ambos da marca Lorena: um roxo lindooo chamado Glamour e um flocado também roxinho, o Cinderela. Achei super lindo esse flocado, possui flocos esverdeados e alaranjados que fazem brilhar os olhos de quem vê!!! Todo mundo me perguntou que esmalte era esse!!!! Inclusive uma manicure!!!

Passei 2 camadas do Glamour e depois mais 1 camada do flocado Cinderela. E o que mais me surpreendeu foi que o flocado não deixou a superfície áspera!!! É tudo de booommmmm esse flocado!!!

Ficou lindo D+!!! Então vamos às fotos!

Aqui eu tirei a foto na luz do sol!!!



E aqui está a foto dos esmaltes!



Beijos e até a próxima!




sábado, 23 de abril de 2011

CRAQUELADO CHINA GLAZE






Olá,garotas!
Atendendo os pedidos da Andresa e Cibele vou postar o Craquelado Broken Heart da China Glaze - um rosa pink muito fofo!
Como todos os craquelados, uma camada fina faz com que o esmalte craquele mais e uma camada grossa, craquele menos. Aí vai do gosto de cada uma! Como ainda não tenho muita prática com os craquelados, cada unha ficou de um jeito, hehehehe! Mas como tempo vou me aperfeiçoar no assunto!

Nesta foto usei uma camada de base, uma do Lua de Mel da Ana Hickmann, duas do Ultimate 3D Big Bang da Top Beauty,o Crackle Glaze Broken Heart e para finalizar o roxinho da Avon uma vez que o acabamento dos craquelados é fosco. Ficou demais - um efeito craquelado sobre uma base de glitter!






E aí, gostaram?






Beijos e até o próximo post!














quarta-feira, 20 de abril de 2011

Lenny - Impala

Oi!!!

Hoje escolhi uma cor mais alegre, um rosinha meio puxado para o coral, o Lenny da Impala. Ele tem uma leve cintilância, uns microbrilhos quase imperceptíveis.

Um ponto negativo foi que precisei de 3 camadas para a cor ficar totalmente uniforme... O esmalte é muito ralo! Fiquei com receio de que enchesse de bolinhas, mas ufa, isso não aconteceu!

Achei a cor linda, delicada, mas achei que uma estampinha da Konad ia deixar mais alegre a minha mão! Utilizei a plaquinha S9 da Konad, uma estampa de flor de cerejeira e coloquei uma pedrinha de strass pra deixar mais lindo ainda!!!! Modéstia pouca é bobagem kkk!!!

Vamos ver o resultado da minha obra-prima!






E aí, meninas, vocês gostaram?
Beijos e boa semana!!!


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Comprinhas: Cera nutritiva unhas e cutículas - Granado

Oi meninas!!! Espero que estejam muito bem!!!

A comprinha de hoje é a cera nutritiva para unhas e cutículas da Granado Pink!

 Muito boa essa cerinha, além de hidratar as minhas cutículas super hiper ressecadas, deixa um cheirinho gostoso. Deve ser usada diariamente de 2 a 3 vezes ao dia. Ela vem em uma pequena embalagem e achei meio carinho pelo tamanho...mas o importante é a hidratação que ela promove!




 Fica a dica!!!
Beijos e boa semana, meninas!!!!

sábado, 16 de abril de 2011

Metal Glam - Coleção SPFW Impala

Hello girls!

Hoje fui de cor escura, chique e bem glam, como o próprio nome desse esmalte! É da Coleção SPFW da Impala!!!!

Ele possui uns micro brilhinhos quase imperceptíveis nas cores prata, azul e verde, posso dizer que é um cinza escuríssimo metalizado.

Precisei de 3 camadas para esmaltar!!! Na primeira camada, a cor é bem ralinha e manchou total, na segunda cobriu melhor, mas decidi passar a terceira para deixar a cor mais uniforme.

Ficou meio opaco após a secagem, então resolvi passar um top coat (não tem jeito, é o top coat salvando a minha vida!). Adorei o resultado, super phino, cor marcante e ao mesmo tempo discreta!

Vamos ver!!!



Eu adorei essa cor! Espero que tenham gostado!


terça-feira, 12 de abril de 2011

Dicas para tornar o esmalte mais resistente

Cuidados simples e produtos incríveis para prolongar o efeito da manicure:

1. Ao hidratar as mãos com cremes específicos você também hidrata as unhas e evita que elas descamem.

2. Outra boa sugestão para que seu esmalte dure mais é deixar as unhas "respirarem" durante dois dias antes de pintá-las de novo. Isso evita descamação.

3. Use uma lixa para polir a superfície. Esse procedimento aumenta a capacidade de absorção do esmalte, fazendo com que demore mais tempo para descascar.

4. Antes de pintar, certifique-se que o esmalte está novo. Caso contrário, ele fica grosso e descasca.

5. Não abuse na aplicação. Procure passar apenas duas camadas e espere a primeira secar bem. Desse jeito, garante que o esmalte foi absorvido pela unha.

6. Com um palito com algodão e removedor ou até o dedo, tire o excesso de esmalte da ponta da unha. Isso impede lascas e outros danos nos primeiros dias.

7. Finalize sempre com um extrabrilho. Afinal, a principal função dele é prolongar o tempo de duração da manicure e intensificar a cor.

8. Passe uma camada de óleo secante para evitar danos na produção antes de secar.

9. Para manter o visual intacto, repasse uma camada de extrabrilho três dias após ter feito a mão - ou quando precisar.

10. Não deixe que o trabalho doméstico acabe com as unhas. Use luvas e evite o contato direto com a água e produtos que mancham o esmalte.

Como eu não consigo cumprir todos esses rituais, hehehe, meu esmalte quase sempre descasca!!! Para fazer ele durar um pouquinho mais, sempre passo um top coat (extra-brilho). Tenho usado o da Avon, que acho muito bom, mas ultimamente conheci outro de igual qualidade, é o Intensificador de Brilho espelho d'agua da marca Vefic. Muito bom, recomendo e agora não vivo sem!!!



Intensificador de brilho Espelho d'agua - Vefic


Beijos,

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Lua de Mel - Coleção Noivinhas Ana Hickmann

Oie!!!

Depois de algum tempo usando cores nada básicas, senti vontade de passar nas mãos um esmalte mais clarinho! O escolhido foi o Lua deMel, da Coleção Noivinhas da Ana Hickmann.

Precisei de 2 camadas e ao final da secagem ficou sem brilho... tive que passar um top coat, mas mesmo assim não melhorou muito...

Mas gostei do resultado final, ficou bem delicado!




Beijos e até a próxima!!!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Misturas de esmaltes: crie sua própria cor!

Cansou de todas as cores que estão na manicure? Invente o seu próprio tom e arrase por aí!



  • Rosa Chiclete + Sexy, Colorama



  • Píer, Impala + Tafetá, Colorama



  • Mate Fluor, Impala Tech + Coral Chic, Colorama




  • Preto Sépia, Risqué + Santo Luxo, Impala



  • Atrevida, Colorama + Diva, Impala

Gostaram das misturas?
Beijos e até a próxima!


quarta-feira, 6 de abril de 2011

Maravilha - Guga

E aí, meninas!!!

O esmalte de hoje faz jus ao nome, é realmente maravilhoso!!! É o Maravilha da Guga! Ele é um rosa muito lindo, bem vibrante, com uma pitadinha de azul. De todos os rosas que eu tenho, esse me ganhou! Faz lembrar o Bermuda Shorts da Essie.

Precisei de 3 camadas para conseguir essa cor, meio chatinho de esmaltar. Ao final da secagem, surgiram algumas bolinhas...mas nada que um bom extra-brilho não resolva!!!

Vamos ver as fotos!





Espero que tenham gostado!
Beijos!


domingo, 3 de abril de 2011

NFU OH 62

Olá, garotas! O esmalte escolhido foi o Nfu Oh 62. É muito discreto, perfeito para quem está iniciando na moda dos esmaltes holográficos! Ele é meio nude, mas no sol ou no flash da camêra fotográfica todo o seu encanto aparece! O efeito arco-íris dá briho a este maravilhoso esmalte! Segundo as esmaltólatras os Nfu Oh são os esmaltes que possuem melhor efeito holográfico e eu assino embaixo! Ele brilha até no vidrinho! Pena que possui alguns pontos negativos: é difícil de passar (mas o uso da Aqua Base que é própria para os holos da Nfu facilita bastante a aplicação do esmalte) e a durabilidade que não é uma das melhores, começa a desgastar já no terceiro dia!Mesmo assim vale a pena ter um Nfu na coleção!


Nesta foto, passei uma camada da Aqua Base, três camadas do Nfu Oh 62 e para finalizar o Top Coat Ultra Shine, pois outros top coats diminuem o seu efeito holográfico.



E aí, gostaram?



Beijos!!!!



Delicado e marcante

Olá, meninas! O esmalte escolhido de hoje é o ALICE da SANCION ANGEL HOLOGRÁFICO. Ele é delicado, porém, marcante, além de ser fácil de usar, pois é um esmalte que não costuma deixar bolinhas, nem manchinhas e já fica bem legal com apenas uma camada, mas eu gosto de passar duas ou três camadas de esmalte nas unhas. O efeito holográfico dos esmaltes da SANCION ANGEL não é tão intenso quanto outras marcas importadas, mas tem um efeito legal, principalmente no local bem iluminado ou em um dia ensolarado.

Aproveitando esse post, vou deixar uma dica para quem costuma ficar com bolinhas nas unhas, assim como eu. Perguntei para minha manicure e ela disse que é mais comum aparecer as terríveis bolinhas nas unhas por causa do calor das mãos, acontece mais no verão, então eu costumo nos dias quentes, fazer as unhas segurando uma compressinha com gelo, e além disso não soprar as unhas, nem deixar o ventilador ligado de frente quando estiver pintando as unhas. Acredite essas dicas dão certo, funcionou comigo...


Espero que gostem das dicas de hoje,


Abraços e até a próxima...


Cibele

sábado, 2 de abril de 2011

Qual esmalte combina com seu jeito de ser?

Descubra a cor de esmalte que tem tudo a ver com sua personalidade e aproveite os tons da nova estação!

  • Rosa, pink e laranja
Se você prefere esses tons, você é uma mulher descolada e moderna, que prefere tomar a dianteira de qualquer situação. Com ousadia, corre atrás dos seus objetivos e não tem medo de se arriscar. Decidida e cheia de iniciativa, acredita que a vida é uma divertida aventura.


1) Rosa antigo Ana Hickmann 2) Pink Star Avon 3) Laranja Siena Risqué


  • Marrom, uva e preto
Exótica e independente, você é aventureira, segura de si e determinada. Mulheres assim sabem muito bem o que querem da vida e não dormem no ponto. Com espírito jovem e personalidade forte, você luta com todas as forças pelo que deseja.


1) Expresso Coleção Risqué Arábica 2) Black Colorama 3) Uva cintilante Avon

 


  • Rosa Claro

Sonhadora e carinhosa, você não tem vergonha de mostrar sua fragilidade em um mundo que valoriza a mulher sempre segura de si. Sua alma é romântica: acredita em amor à primeira vista e em lindos finais felizes. Você é meiga, delicada e carinhosa. Por isso, trata as pessoas com gentileza.


1) Gatinha Impala 2) Pop Rose Risqué 3) Nude Colorama


  • Vermelhos
Você é uma mulher sensual e provocante. Sua maneira de ser e seu comportamento são naturalmente atraentes. Você adora despertar a paixão e o desejo. Independente e agressiva, você muitas vezes se sente insegura, mas jamais deixa que alguém perceba sua fragilidade.


1) Rosa Ana Hickmann 2) Pura luxúria Coleção 7 Vermelhos Capitais, Risqué 3) Jane Impala


  • Brancos, transparentes e cor-de-pele
Se você gosta de unhas com essas cores, você é discreta e tranquila. Detesta mentiras e brigas, e enfrenta as dificuldades com sabedoria e equilíbrio. Honesta, prática e segura, encanta com seu jeito simples de ser.

1) Gelo Única Camada, Colorama 2) Ubatuba Dote 3)Capuccino Risqué Arábica

Eu sou um pouquinho de todas! E vocês?

Beijos e até a próxima!















Fonte: Site Ana Maria